quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O paradoxal absolutismo da Informação

Hoje em dia não é mais a Santa Inquisição que assusta e intimida. É a Santa Informação.

Como vocês podem ver, o Google AdSense me baniu do seu sistema, excluindo os anúncios do site e alegando que eles estariam acarretando riscos para seus anunciantes.

Assim, sem mais nem menos. Sem dar maiores explicações de que riscos seriam esses.

"Democraticamente", colocaram-se ao dispor caso eu deseje "apelar" da decisão. O problema é que eu não sei qual infração pratiquei com relação aos meus anúncios e aos ganhos que estava auferindo. O problema, é que essa corporação tampouco é o Poder Judiciário Internacional, para admitir "apelações" contra suas próprias arbitrariedades.

Meu prejuízo foi irrisório (apenas US$12,00 até então), mas poderia ser maior, caso a conta estivesse mais polpuda. Porém, o que mais assusta é a manipulação de corporações como o Google, que fazem o que querem com nossas ideias e atitudes online.

Vou ler O Processo de Kafka pra ver se tiro dele alguma explicação e alguma inspiração. Pois por enquanto, com a metamorfose provocada no site, estou me sentindo uma barata esmagada com uma chinelada. E quem me conhece, sabe que eu não tenho sangue desse bicho.

Quem sabe, então, entre com a apelação (!)

À bientôt!

Nenhum comentário:

Postar um comentário