segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

8/12


Dia da Justiça.

E, paradoxalmente, dia de uma grande injustiça: o assassinato de John Lennon, que hoje faz 29 anos.

Lembro de meu pai chocado assistindo à TV em preto e branco, na maternidade Carlos Correa, enquanto minha mãe amamentava a Stefanie, então com apenas dois dias de vida.

Eu tinha seis anos e meio.

Ali, conheci o nome de John Lennon. Sete anos depois, entraria em contato com sua obra: meu pai comprou a fita 20 greatest hits of The Beatles. Passei a escutá-la num aparelhinho estilo micro-system, do Paraguai, no meu quarto da casa do Loteamento Belvedere, em Blumenau. Curiosamente, esse aparelho também continha uma mini-TV preto e branco. Me amarrei de cara. Can't buy me love, A Hard Day's Night, Yesterday, Hey Jude... Fiquei com a impressão de que a humanidade não precisava compor mais nada. Mas ainda iria descobrir o Dire Straits. Mais dois anos se passariam e eu já estava em plena adolescência, cheio de espinhas na cara e calos na mão. I want my MTV.

Stef e Pai, que tal aproveitarem a passagem pela Índia e fazerem uma oferenda, no Ganges, para este que imaginou um mundo sem fronteiras, possessões ou religiões?

You may say I'm a dreamer. But I'm not the only one.

2 comentários:

  1. MANO!
    Adorei a postagem...nao passaremos pelo Ganges (soh o pai), mas pensamentos positivos sairam daqui hoje na cerimonia de conversao da Teti para o hinduismo.
    Saudade de ti...vontade de que tu estivesses aqui conosco.
    Beijos
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu tb gostaria de estar. Adorei as fotos, vcs todos parecem bem felizes.
    E vc, maninha, está arrasando nas postagens.
    bjuss

    ResponderExcluir